Rodrigo Mora e Samu têm estado em destaque
Rodrigo Mora e Samu têm estado em destaque - Foto: IMAGO

Dois jogadores do FC Porto e um do Vizela em destaque no mais recente estudo do CIES

Samu e Rodrigo Mora integram o top-10 dos jogadores sub-21 com mais golos e assistências a cada 90 minutos. Português está na 4.ª posição e o espanhol na 7.ª. Vivaldo Semedo fecha o 'pódio'

O Observatório do Futebol (CIES) divulgou, esta segunda-feira, o mais recente estudo, levado a cabo em parceria com a empresa de dados IMPECT, que incide nos jogadores com 21 anos ou menos da 50 principais ligas mundiais com mais golos e assistências a cada 90 minutos, e há dois jogadores do FC Porto no top-10, bem como um atleta do Vizela.

Vivaldo Semedo, avançado da Udinese que está emprestado aos minhotos, fecha o pódio, atrás do francês Eli Junior Kroupi (Lorient) e do australiano Adrian Segecic (Sydney FC), com 0,84 contribuições para golo por jogo.

Logo a seguir ao ponta de lança de 20 anos formado no Sporting, aparece Rodrigo Mora na lista. O criativo dos azuis e brancos regista 0,8 golos ou assistências a cada 90 minutos, número ligeiramente superior ao do colega Samu (0,77), que ocupa a sétima posição do ranking.

Sugestão de vídeo: