Do «jogar em casa» aos clássicos com «um resultado»: as reações dos jogadores do Benfica à vitória no Dragão
Foram muitas e para todos os gostos as imagens, vídeos e mensagens partilhadas pelos jogadores do Benfica nas redes sociais, depois da vitória gorda por 4-1 sobre o FC Porto, domingo, no Estádio do Dragão, da 28.ª jornada da Liga.
Foi, justamente, o Benfica a dar o mote, publicando uma foto da felicidade dos jogadores no balneário do Dragão, com a seguinte legenda: «Só nós nos sentimos assim.»
Essa imagem foi utilizada, também, por muitos jogadores, mas cada um, à respetiva medida, partilhou o estado de espírito.
Vangelis Pavlidis, autor de um hat trick, foi comedido na reação, assinalando a «exibição coletiva forte no clássico», acrescentando sentir «orgulho por ter ajudado a equipa» a vencer. «Mais 3», rematou o internacional grego.
Ángel Di María, que ofereceu o terceiro golo a Pavlidis, escreveu: «Juntos vamos ser sempre mais fortes. Linda vitória. Um grande trabalho de todos. Obrigado a todos os benfiquistas que vieram apoiar-nos. Jogámos em casa.»
Kerem Akturkoglu, que ofereceu a Pavlidis o primeiro golo, disparou: «Dois clássicos e um resultado, vamos Benfica.»
Anatoliy Trubin partilhou que o clássico «não precisa de motivação extra» e que o Benfica jogou «do primeiro ao último minuto como um só». Acrescentou: «Não é apenas o resultado, mas o reflexo do trabalho, da concentração e do caráter. Obrigado a todos os que estiveram connosco.»
Nicolás Otamendi considerou a vitória «muito importante para não se perder o foco no objetivo» e declarou-se «orgulhoso» do grupo. «Continuamos a somar. Todos juntos. Mais 3», rematou. Na publicação na conta do Instagram, o capitão dos encarnados também partilhou um vídeo que gravou no autocarro da saída para o estádio e no qual se pode ver o apoio dos adeptos em Gaia. «Juntos», escreveu para ilustrar o sentimento.
«Tínhamos de ganhar e ganhámos. Jogo de trabalho, coração e compromisso de toda a equipa!», disse Carreras, Kokçu valorizou a «concentração de início ao fim» e já recorre a frase célebre entre adeptos: «Carrega, Benfica.»
«Que noite e que equipa», atirou Samuel Dahl, que viveu o primeiro clássico, como Andrea Belotti, que recorreu às mesmas palavras: «Que equipa!»
Florentino Luís fala de «vitória épica» e revela o que ficou do clássico: «Entrámos com personalidade, jogámos como equipa e saímos com os três pontos. Uma noite memorável, daquelas que ficam para a história. Seguimos juntos, focados no nosso caminho. Obrigado, benfiquistas — o vosso apoio sentiu-se do primeiro ao último minuto!»
Helton Leite, antigo guarda-redes do Benfica, reagiu às palavras do médio. «Monstro!», classificou o brasileiro, que recorreu ao humor para se referir ao mau remate de Florentino que Pavlidis aproveitou para marcar o terceiro: «Que assistência!» Também Tiago Gouveia comentou a publicação, brincando com o companheiro de equipa. «Assistência», brincou o extremo.
Artigos Relacionados: