Diogo Santos dá o mote para jogo 2: «Temos de mostrar que não vamos abaixo»
Depois do desaire por 2-3 na deslocação ao terreno dos Leões de Porto Salvo, o Sporting está obrigado a vencer o segundo jogo das meias-finais dos play-offs da Liga, marcado para este sábado (20h30), no Pavilhão João Rocha.
Só o triunfo interessa aos comandados de Nuno Dias, que procuram forçar um terceiro jogo, também em casa, para garantir um lugar na final do campeonato nacional pela 15.ª vez consecutiva — em 2019/20 não se disputaram os play-offs devido à COVID-19.
Na antevisão ao duelo decisivo, Diogo Santos, em declarações aos meios do clube, lembrou a derrota no primeiro encontro e identificou as falhas que a equipa leonina já está a trabalhar para corrigir: «Tivemos azar em sofrer três golos de bola parada. É algo que não é normal na nossa equipa e trabalhamos nesse e noutros aspectos em que não estivemos tão bem.»
Apesar do revés, o jogador formado em Alvalade demonstrou confiança na resposta sportinguista: «Temos de jogar como sabemos e mostrar a nossa identidade com intensidade e garra nos 40 minutos. É isso que queremos fazer no sábado.»
À semelhança dos quartos de final frente ao Ferreira do Zêzere, os tetracampeões Nacionais voltam a enfrentar a necessidade de operar uma reviravolta na eliminatória. «Não estamos habituados a perder, não gostamos, mas agora temos de mostrar que não nos vamos abaixo. Temos de levantar a cabeça, ouvir as palavras do míster e vai correr bem», referiu. Por fim, deixou um apelo aos adeptos leoninos: «Venham apoiar-nos e não desistam de nós.»