Diogo Costa vê Dragão como talismã para a Seleção: «É um estádio onde gostamos de jogar»
Diogo Costa não escondeu o «orgulho» por Portugal ainda não ter sofrido qualquer golo na fase de qualificação para o Euro-2024. O próximo jogo, com a Eslováquia, será disputado no Estádio do Dragão, onde o guarda-redes do FC Porto está habituado a jogar.
«É uma grande alegria e orgulho. O próximo jogo ser no Dragão, no clube onde jogo e que é a minha casa desde pequeno… É um estádio onde todos gostamos muito de jogar», começou por dizer, admitindo que vê a ‘casa’ do FC Porto como talismã para a equipa das quinas.
«Já discutimos entre nós, é um estádio onde gostamos de jogar», atirou.
O guardião pretende manter a baliza a zeros até ao fim da qualificação, mas não vê isso como prioridade.
«Obviamente que, como equipa, vamos tentar que isso aconteça. Seria muito bom mais um jogo sem sofrer, mas o mais importante são os três pontos», disse, lembrando quando assumiu a titularidade na Seleção Nacional: «É um motivo de grande orgulho, mas também grande responsabilidade. Estamos cá os três, eu, o Rui [Patrício] e o José [Sá]. Tenho um respeito enorme por eles. O mais importante é a equipa e ajudá-la da melhor maneira.»
Sobre o facto de Portugal ser um dos países que vai receber o Mundial-2030: «É a nossa casa e é uma motivação extra para nós jogar e representar o nosso país.»