Destaques do Casa Pia: Lucas foi Pae(s) de todos eles
Uma exibição de grande nível do guarda-redes do Casa Pia foi o garante de um empate que deixa os gansos ainda com hipóteses de seguirem em frente na competição.
Zolotic acompanhou os intentos do brasileiro e também deu conta do recado com grande dose de assertividade (até o poste foi seu amigo naquele corte aos 54 minutos).
André Geraldes e Leonardo Lelo ainda conseguiram dar alguma projeção aos flancos, sobretudo em transições, uma vez que os lisboetas jogaram maioritariamente no seu meio-campo defensivo, mas os dois laterais também tiveram bastante trabalho em zonas mais recuadas. Ambos ganharam e perderam duelos com os extremos arsenalistas.
No tridente atacante, e ainda que Tiago Dias e Yuki Soma se tenham ficado apenas pelas ameaças, Clayton nunca deixou de acreditar que podia fazer o gosto ao pé e… fez. Depois de ‘sacar’ o penálti a Paulo Oliveira (ganhou posição e obrigou o defesa-central bracarense a cometer falta), o ponta de lança brasileiro não tremeu da marca dos 11 metros e empatou a contenda.
Quando decidiu mexer na equipa, Filipe Martins socorreu-se, e bem, de Beni e Pablo Roberto. A dupla de médios refrescou o setor intermediário, sendo que o brasileiro ainda se aventurou em algumas iniciativas ofensivas. Fernando Andrade esteve à espreita de uma transição, mas o extremo acabou por não ser devidamente servido para que pudesse ferir o último reduto contrário.
As notas dos jogadores do Casa Pia:
Fernando Varela (5), Zolotic (6), Tchamba (5), André Geraldes (5), Ângelo Neto (5), Samuel Justo (5), Leonardo Lelo (5), Tiago Dias (5), Clayton (6), Yuki Soma (5), Fernando Andrade (5), Beni (5), Larrazabal (5), Pablo Roberto (5) e Felippe Cardoso (-)
Artigos Relacionados: