«Desde que estou aqui, contrataram Camavinga, Rudiger, Tchouameni, Bellingham, Mbappé... podia pedir mais»?»
Esvaziadas as perguntas a Carlo Ancelotti sobre o futuro, uma vez que já está confirmado que será o próximo selecionador do Brasil, o treinador italiano debruçou-se bem mais no balanço da época do Real Madrid.
Na conferência de antevisão ao jogo da 37.ª jornada com o Sevilha, o treinador foi questionado sobre a estratégia no mercado de Inverno, sem grandes contratações perante várias lesões, sobretudo na defesa. «No ano passado deu para resolver, neste não», resumiu, tendo o Barcelona o título de campeão no bolso.
«A chave da época tem sido as lesões que temos tido na defesa. Foram demasiadas e de jogadores muito importantes», disse o treinador do Real Madrid, que sublinhou que o clube respondeu várias vezes aos seus pedidos de reforços, adiantando nomes de peso: «Desde que estou aqui, contrataram Camavinga, Rudiger, Tchouameni, Bellingham, Mbappé... podia pedir mais»?»
O próximo a chegar será o central Dean Huijsen, que foi confirmado como contratação ao Bournemouth este sábado. Já não será para Ancelotti treinar, mas elogiou-o na mesma: «Huijsen tem muito potencial e muito potencial. É uma contratação muito boa.»
Ainda sobre o que correu mal, disse que o Barcelona aproveitou bem os seus jogadores, no Real um pouco menos bem: «Há muitas coisas. Poder-se-ia ter tirado mais de cada jogador. Mas é impossível avaliar individualmente hoje. Para mim, são os melhores, mesmo que por vezes não tenham estado no seu melhor.»
"¿Cómo están en Brasil, bien?"
— ElDesmarque (@eldesmarque) May 17, 2025
😉 La broma de Ancelotti a una periodista brasileña en sala de prensa.
🔗 https://t.co/r1OEm91un5 🔗 pic.twitter.com/3MEB054DIf
Tendo como próxima aventura o Brasil, o treinador vai quebrar a parceria com o filho, Davide, que nos últimos anos foi seu adjunto. «É um membro importante da minha equipa técnica. Como temos uma relação especial de pai e filho, tenho muita confiança nele, tal como tenho no resto da equipa. Mas é verdade que o Davide me diz coisas que os outros treinadores da equipa não se atrevem a dizer. Também falo com os outros, discutimos e temos um grupo de análise muito bom. Estão muito bem preparados e o Madrid vai poder contar com eles. Somos uma família», disse.
O Davide um membro importante da minha equipa técnica. Como temos uma relação especial de pai e filho, tenho muita confiança nele, tal como no resto da equipa. Mas é verdade que o Davide me diz coisas que os outros treinadores da equipa não se atrevem a dizer
A duas jornadas do fim da LaLiga, e assim se despedir do banco do Real, o italiano falou também de como está a lidar com estes últimos dias: «Estou a aproveitar, embora não totalmente, porque queria estar na luta pela Liga até ao fim. Quero terminar bem.» A despedida será no Bernabéu, frente à Real Sociedad.