Dominik Szoboszlai, médio húngaro do Liverpool
Dominik Szoboszlai, médio húngaro do Liverpool - Foto: IMAGO

Depois de brilhar frente a Portugal, aumenta a discussão em Liverpool

Szoboszlai tem jogado várias vezes a lateral-direito no clube, mas não na seleção

Nas duas primeiras épocas ao serviço do Liverpool, Dominik Szoboszlai foi peça fundamental no meio campo ofensivo, tanto com Jurgen Klopp como com Arne Slot.

Na temporada anterior, até formou um meio-campo de luxo com Ryan Gravenberch e Alexis Mac Allister.

Contudo, com a chegada de Florian Wirtz que tem sido muitas vezes o médio mais ofensivo dos reds, o capitão da seleção da Hungria - que esta terça-feira brilhou frente a Portugal na posição de médio-ofensivo - tem jogado a lateral-direito no clube.

O craque de 24 anos parece ser quase sempre melhor quando parte da zona central do terreno e Arne Slot poderá ter de deixar um dos pesos pesados no banco de suplentes mais vezes.

Florian Wirtz ainda não correspondeu às expectativas e, por isso, para alguns - como a lenda do clube Jamie Carragher - deveria ser o alemão a sair do onze titular.

Recordar que após a saída de Trent Alexander-Arnold para o Real Madrid, o Liverpool contratou Jeremie Frimpong ao Bayer Leverkusen e ainda tem Conor Bradley para a posição de lateral-direito.

Neste momento, a discussão em torno do melhor onze inicial continua em aberto e Szoboszlai parece ter mais argumentos, pelo rendimento que apresenta tanto no clube como na seleção.