Custou €125M e não está a convencer: «Precisa de sair da equipa!»
Apesar de ter feito uma assistência na sua estreia pelo Liverpool na Supertaça inglesa, que terminou com a derrota nos penáltis diante do Crystal Palace -, Florian Wirtz não marcou nem assistiu nos restantes oito jogos pelo seu novo clube, sendo que as suas exibições também não estão a ser nada positivas, e há quem peça mudanças.
Jamie Carragher, ex-Liverpool, afirmou que o alemão não está a convencer e que Arne Slot precisa de o voltar a colocar no banco de suplentes, tal como fez no dérbi de Merseyside, porque o ex-Bayer Leverkusen voltou a desapontar na derrota em casa do Galatasaray (0-1) para a Champions, a segunda consecutiva para todas as competições.
«Há alguns problemas que ele [Slot] precisa de resolver e será muito interessante ver como é que ele vai lidar com isso, porque gastou muito dinheiro em certos jogadores. Mas, neste momento, não acho que o equilíbrio da equipa esteja correto e o que mais se destaca é Florian Wirtz. Ele simplesmente não está a jogar bem», começou por dizer o antigo futebolista, num programa da Sky Sports, explicando que o atleta é mais avançado do que médio.
«É um jovem que está a entrar numa nova liga. Tem muito tempo pela frente como jogador do Liverpool. Mas, neste momento, acho que ele precisa de sair da equipa. O Liverpool precisa de voltar a ser o que era na época passada e, a partir daí, seguir em frente. Pecisa de construir confiança e solidez defensiva, porque neste momento, é uma confusão», acrescentou.