Aitana Bonmatí e Ousmane Dembélé, vencedores da Bola de Ouro 2025 - Foto: IMAGO

Dembélé ligou à família de Nouri depois de vencer a Bola de Ouro

Avançado francês não se esqueceu do antigo jogador do Ajax

Ousmane Dembélé venceu a Bola de Ouro esta segunda-feira, em Paris.

E, depois da conquista, o avançado do PSG não esqueceu a família do antigo jogador do Ajax, Abdelhak Nouri.

Recorde-se que o neerlandês de origem marroquina teve uma paragem cardíaca durante um jogo treino contra o Werder Bremen em 2017, sofreu danos cerebrais permanentes e ficou incapacitado desde aí.

O ex-jogador do clube de Amesterdão foi reanimado no campo durante um longo período. Dias depois, ficou claro que Appie (como é conhecido) tinha sofrido lesões cerebrais graves e permanentes, o que pôs fim abruptamente à sua carreira como futebolista.

Em 2020, acordou do coma e, desde aí, permanece com a família com danos cerebrais permanentes e dependente de cuidados contínuos.

Melhor do mundo ligou ao irmão de Nouri

Entretanto, surgiram imagens de uma chamada telefónica entre o vencedor da Bola de Ouro, Ousmane Dembélé, e a família de Abdelhak Nouri.

O francês já demonstrou várias vezes o seu apoio a Nouri e aos seus entes queridos.

Dembélé jogou contra Abdelhak num torneio juvenil quando tinha 17 anos. A trágica notícia sobre o jogador do Ajax afetou-o profundamente na altura.

Para demonstrar o seu apoio a ele e à sua família, o avançado joga com '#Nouri 34' nas suas chuteiras. Ele também já convidou a família Nouri várias vezes para os seus jogos, tanto no PSG como no Barcelona.