Deco sobre João Félix: «Parece que pede lugar no 11 demasiado cedo»

Dirigente do Barcelona defende que internacional português fez uma boa temporada na Catalunha, mas admite que o clube não estava em condições de o contratar ao Atlético Madrid. «Dá a ideia de que desiste fácil nos maus momentos», aponta

Deco, diretor desportivo do Barcelona, foi um dos oradores no Congresso do Dirigismo, organizado pela Associação Nacional de Dirigentes de Futebol, Futsal e Futebol de Praia, e falou sobre João Félix, que jogou no Barcelona em 2023/24. O ex-internacional português afirmou que o tempo do avançado português na Catalunha foi positivo, mas defendeu que Félix «às vezes pede um lugar no 11 demasiado cedo».

Deco foi um dos oradores do Congresso do Dirigismo

«O João fez um ano muito bom, mas nós não podíamos ficar com ele. O clube [Atlético Madrid] não o queria vender e ele acabou por tomar a decisão de ir para o Chelsea», começou por explicar Deco, que deixou um conselho ao ex-Benfica: «Ele não vai só viver momentos bons, vai viver momentos difíceis. Por mais que acredites que és o melhor, há momentos que não vais jogar. O João é um miúdo maravilhoso, mas às vezes parece que pede um lugar no 11 demasiado cedo, dá a ideia de que desiste fácil nos maus momentos. As decisões nem sempre são justas, o futebol é injusto.»

Apesar disso, Deco reforçou que o clube não adquiriu Félix no final de 2023/24 por não ter capacidades para isso. «Ele fez um ano muito bom no Barcelona. Não tínhamos condições de o comprar», admitiu. João Félix foi transferido no final dessa época para o Chelsea a troco de 60 milhões de euros. No emblema londrino acabou por não se impor e foi emprestado, em janeiro, para o Milan, na altura treinado por Sérgio Conceição.

Sugestão de vídeo: