Das distritais à I Liga em quatro meses: a estreia de Kauan Gomes pelo Alverca
Kauan Gomes, que vinha a ser utilizado na equipa B, teve a oportunidade de somar os primeiros minutos na equipa A e no primeiro escalão do futebol português. O lateral-direito brasileiro, de 20 anos, rendeu Sabit Abdulai à passagem do minuto 81.
Um dia para nunca mais esquecer para Kauan Gomes, que há não muito tempo jogava nas distritais. O jovem futebolista chegou a Portugal em 2024/2025, para jogar no Maia Lidador, proveniente do Atlético Goianiense. Ao serviço do clube da Maia, o defesa fez 17 jogos na Liga Pro, primeiro escalão da AF Porto.
No verão, Kauan Gomes mudou-se para os ribatejanos e tem sido utilizado na equipa B, que compete na Série D do Campeonato de Portugal (quarto escalão). Após seis jogos nos bês, surgiu a oportunidade de jogar pela equipa A.
Kauan Gomes recorreu às redes sociais para destacar a estreia na I Liga, falando num sonho realizado.
«Foram anos de muito trabalho e compromisso para que este dia chegasse. Primeiro agradeço a Deus por estar sempre comigo e por colocar as pessoas certas no meu caminho. Agradeço aos meus pais por todo apoio ao longo desses anos (não foi fácil) e aos meus empresários por terem feito um trabalho incrível durante todo este tempo comigo», reagiu, não esquecendo o Alverca.
«Agradecer ao Alverca de todo o coração pela oportunidade (presidência, direção, equipa técnica e atletas) e a todos os que fizeram parte para que este sonho pudesse ser realizado», completou.
Depois da derrota em Alvalade, o Alverca muda o foco para a receção ao Rio Ave, agendada para sábado, válida para a 11.ª jornada do campeonato.
Artigos Relacionados: