Darwin admite que evita as redes sociais: «Comentários negativos afetaram-me»
Darwin Núñez confessou, em entrevista ao Canal 10, do Uruguai, que deixou de ler comentários sobre si nas redes sociais, já que as críticas o estavam a afetar.
«Desde o momento em que começas a jogar e até te reformares, haverá sempre alguém que te vai criticar. Evito ler esses comentários. Antigamente, olhava muito para eles, e isso afetava-me. Quem diz que os comentários negativos não o afetam está a mentir. Os comentários negativos que nos são dirigidos afetam-nos sempre», admitiu o avançado que trocou o Benfica pelo Liverpool, em 2022.
Darwin diz ainda que já nem lê os comentários positivos: «Agora não olho para nada, nem mesmo para as coisas boas. Se um jogo me corre mal, conto com a minha família. Tento rir-me com a minha família e não mostrar ao meu filho a raiva que tenho. O que aconteceu no jogo já aconteceu.»
O uruguaio, que apagou todas as fotografias ligadas aos reds das redes sociais no início do mês, recordou também o duelo com o Nottingham Forest, cujos adeptos entoaram cânticos provocatórios ao longo da partida: «Nesse jogo, os adeptos do Nottingham estavam a cantar para mim. Mas não percebi nada, graças a Deus. Ignoro esses comentários, porque não me servem para nada. Acabei por marcar e depois o treinador no balneário disse 'que se lixem'», atirou.
A seleção uruguaia é onde se sente melhor, garante: «Sinto que a minha casa é quando estou na seleção nacional. É quando nos juntamos com a nossa gente, podemos falar com todos e sentimo-nos confortáveis.»
Numa época de altos e baixos, Darwin registou 18 golos e 13 assistências em todas as provas, terminando a temporada como o segundo maior artilheiro do Liverpool, apenas atrás de Mohamed Salah (25).