Danny Namaso: «Cresci em Londres, mas tenho os Camarões no coração»
Danny Namaso vai estrear-se pela seleção principal dos Camarões nos jogos de qualificação para o Mundial de 2026 frente ao Essuatíni e à Líbia. O primeiro encontro está marcado para esta quarta-feira, às 16 horas, no Estádio Mbombela, na África do Sul. O avançado do FC Porto encontra-se motivado e preparado para este novo desafio.
«Estou muito feliz por estar aqui e espero levar alegria e felicidade ao povo camaronês. É um sonho tornado realidade. Agradeço a Deus por finalmente estar aqui. Espero dar o meu contributo ao grupo. Estou pronto para jogar. Para mim, foi muito fácil escolher a seleção. Cresci em Londres, mas tenho os Camarões no coração», afirmou Namaso, à televisão estatal do país, a CRTV.
Les premiers mots de Danny Namaso en tant que lion indomptable🇨🇲🦁@CRTV_web pic.twitter.com/pUSzzMekE5
— La Tanière²³⁷ 🦁 (@lataniere237) March 18, 2025
Com um percurso impressionante nas seleções jovens de Inglaterra, onde somou 44 internacionalizações e foi campeão mundial de sub-17, há sete anos, Danny Namaso optou agora por representar os Leões Indomáveis. Graças à sua ascendência camaronesa por parte do pai, tornou-se elegível para ser chamado pelo selecionador da equipa africana, o belga Marc Brys.