Danielle Collins completa semana de sonho com conquista do Masters de Miami
Danielle Collins surpreendeu o mundo do ténis ao anunciar em janeiro que ia acabar a carreira apenas com 30 anos, no entanto, a norte-americana ainda tem muito ténis para dar e viveu uma autêntica semana de sonho na Florida.
Collins venceu este sábado o Masters 1000 de Miami, ao derrotar Elena Rybakina, por 2-0 (7/5 e 6/3), naquele que é o 3.º troféu da sua carreira e o mais importante da mesma - ganhou WTA 250 de Palermo e WTA 500 de San Jose, em 2021.
Depois de um primeiro set muito equilibrado, a norte-americana defendeu quatro pontos de break a 3/3 e outro a 5/5. No entanto, defendeu o jogo de serviço e colocou a pressão na tenista cazaque para não perder o set. A número quatro mundial acusou o momento e cedeu mesmo o parcial.
Ponto da vitória:
Danielle Collins’ emotional reaction as she wins the biggest title of her life
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) March 30, 2024
She drops her racquet & puts her hands over her face
In her last season on tour
In her home state
If you want it bad enough, fairytales do come true. 🥹
pic.twitter.com/CCLXU7K5Ek
No segundo parcial, Collins precisou outra vez apenas de uma quebra de serviço (4/3) para ter nas suas mãos a oportunidade de conquistar a prova. Após salvar dois pontos de break, só à quarta chance é que a norte-americana confirmou o triunfo.
Recorde-se que a tenista vencedora vai abandonar carreira no desporto porque quer começar uma família, mas também porque sofre de uma doença inflamatória crónica que «afeta a capacidade de engravidar», segundo Danielle Collins.
Também pode ser do interesse: «Os melhores momentos da vitória de Dimitrov sobre Alcaraz em Miami»