Cristiano Ronaldo, em lágrimas após falhar o penálti contra a Eslovénia - Foto: IMAGO

Cristiano Ronaldo: «Se falas sobre o Cristiano, entras na primeira página»

CR7 fala do momento em que esteve em lágrimas após falhar penálti no Euro 2024

Em entrevista com Rio Ferdinand, transmitida no canal de YouTube de Cristiano Ronaldo, o astro português abordou, entre outros temas, a eliminação no Euro 2024 e o momento em que chorou após falhar o penálti frente à Eslovénia.

«Vamos assumir que eu falhei o penálti. Eu acho que o Oblak fez uma defesa enorme, mas vamos dizer que fui eu que desperdicei. Quando eu choro, não é porque sinto que, se Portugal for eliminado depois do meu penálti, o mundo todo vai desabar sobre mim», começou por explicar CR7. «As pessoas não sabem, não me conhecem. Imagina que marcaste 27 penáltis. Mesmo que falhes um, quando falhas, sentes-te mal contigo próprio.  Pelas pessoas que vêm ao estádio, pelos teus filhos, mãe, namorada, todos. Sinto-me triste por causa disso. Quando falhei o penálti, senti-me mal por causa disso. Por mim, pela minha família. Não por causa do que as pessoas dizem», disse o avançado português.

Quanto à queda de Portugal nos quartos de final da prova, no desempate por grandes penalidades frente à França, diz Ronaldo que precisou de «dois dias»: «Depois de alguns momentos, como a eliminação no Euro 2024, são precisos dois dias. Porque é um momento especial, de pressão. Mas é isso. Ao terceiro dia, voltamos para o ginásio, ao trabalho, é preciso mostrar mais», diz o avançado do Al Nassr, que considerou que Portugal fez um torneio «médio», em que «a meia-final era o mínimo».

Também as críticas foram alvo de Cristiano Ronaldo nesta entrevista: «Os críticos vão sempre existir. Eu mostrei, quando diziam que não marcava, marcando dois golos.» «Sabemos como funciona a imprensa: se falares bem, não vende. Tem que se falar mal, é o normal. E se falas sobre o Cristiano, entras na primeira página, porque sou a pessoa mais seguida do Mundo. Podem criticar tudo, mas faz parte do negócio», disse também Ronaldo ao seu antigo colega no Manchester United.