Cristiano Ronaldo e Dominik Szoboszlai a cumprimentarem-se antes do Portugal-Hungria
Cristiano Ronaldo e Dominik Szoboszlai a cumprimentarem-se antes do Portugal-Hungria - Foto: IMAGO

Cristiano Ronaldo prometeu e cumpriu sonho de Szoboszlai

Jogador do Liverpool pediu a camisola do português na Hungria, mas só a recebeu em Portugal

Não é segredo, pelo contrário, que o ídolo de Dominik Szoboszlai é Cristiano Ronaldo e no último estágio de setembro o húngaro cumpriu um sonho ao jogar pela primeira vez contra a sua maior referência no futebol.

Nessa partida, o jogador do Liverpool saiu insatisfeito por dois motivos: perdeu nos minutos finais (2-3, golo de Cancelo) e não conseguiu a tão desejada camisola do capitão de Portugal, embora tenha dado a sua a CR7. No entanto, o português prometeu que no segundo jogo, em Alvalade, lhe iria dar o seu equipamento, porque já tinha prometido a outra pessoa, e assim o fez.

Ao contrário do que aconteceu no primeiro jogo, o médio de 24 anos dificilmente podia ter desejado uma melhor noite em Lisboa: assistiu o primeiro golo e marcou o segundo, que valeu um ponto à Hungria já na compensação. Além disso, no final da partida, recebeu mesmo a camisola de Ronaldo, que bisou na partida.

«Sim, recebi [a camisola]», revelou Szoboszlai, sorridente, na zona mista, em conversa com os jornalistas. «Estou orgulhoso da equipa! Mais uma vez, lutámos uns pelos outros do início ao fim e, desta vez, a sorte esteve do nosso lado no final, pelo que conquistámos 4 pontos bem merecidos [nos dois jogos]. Obrigado pelo apoio incondicional, em novembro chega o terceiro ato!», acrescentou nas redes sociais.

Há exatos 16 anos, Szoboszlai e Cristiano Ronaldo já se tinham encontrado, sendo que o avançado português já era capitão da Seleção Nacional e o jogador do Liverpool, na altura com oito anos, entrou de mão dada com Raúl Meireles.