Gabriel Batista não conseguiu travar o remate de cabeça de Pote (Foto Eduardo Costa/LUSA)
Gabriel Batista não conseguiu travar o remate de cabeça de Pote (Foto Eduardo Costa/LUSA)

Cortaram uma asa a São Gabriel (as notas do Santa Clara)

Ao guarda-redes dos açorianos só faltou parar o vento com as mãos e acabou por ser 'traído' quando menos esperaria
A figura: Gabriel Batista (7)
Ponto prévio: Arcanjo Gabriel foi, segundo reza a Bíblia, um mensageiro de Deus anunciando a Maria que seria ele a mãe de Jesus. O guarda-redes do Santa Clara foi no Estádio de São Miguel, em muitas ocasiões, o mensageiro da boa nova de que os açorianos saíram do encontro com o bicampeão nacional, pelo menos, com um ponto. Fez duas defesas fantásticas, a remates de Pote (20') e de Ioannidis (81'), mas cortaram-lhe uma asa que impediu um voo maior já na compensação, quando acabou traído por aquele remate de cabeça de Hjulmand após um canto que não o era...

Numa equipa muito bem organizada em termos defensivos, do lote de três centrais aquele que teve mais preponderância foi Sidney Lima, que se revelou um líder da linha mais recuada, efetuando cortes atrás de cortes, sempre amplamente disponível para travar o futebol mais rendilhado de Suárez ou o mais físico de Ioannidis. Frederico Venâncio ficou-se pelo mais ou menos, enquanto a Luís Rocha não pesam os quase 40 anos que apresenta no Cartão de Cidadão.

Ña ala direita, Lucas Soares tapou bem o flanco, enquanto Serginho na zona central do terreno foi muito intenso. Pedro Ferreira faz do sentido posicional e do poderio físico as maiores armas, à semelhança do que acontece com Adriano Firmino. Paulo Victor conseguiu travar Trincão, Geny Catamo e Quenda.

Wendel Silva trabalhou muito bem no lance do golo ao colocar a bola redondinha no oportuníssimo Vinícius Lopes. Matheus Pereira teve a preocupação de continuar a dar rotação e Brenner entrou à beirinha do fim e em dois lances poderia ter decidido o jogo: primeiro rematou ao lado, depois foi travado por Maxi Araújo.

Galeria de imagens 18 Fotos