Convite para Associação das Ligas Europeias? «Se tiver de optar», Proença fica na Liga
Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, falou nesta quarta-feira sobre o convite que recebeu para presidir à Associação das Ligas Europeias, organismo que superintende 39 ligas de futebol profissional e congrega mais de um milhar de clubes.
À margem da Cimeira de Presidentes que decorreu em Coimbra, o dirigente revelou que o convite foi um dos temas conversados com os presidentes dos clubes da Liga e da Liga 2, e que o mesmo deve ser visto como sinal de reconhecimento e orgulho para o futebol português.
«Partilhei na Cimeira que o convite deve ser visto como algo altamente honroso para o futebol português. Temos em Portugal uma enorme capacidade de gerar talento no que diz respeito ao futebol», começou por dizer.
Proença admitiu estar a ponderar sobre o convite que foi conhecido no início da semana, mas lembrou o compromisso que assumiu no início do presente mandato, à cerca de quatro meses.
«Existe essa possibilidade, estou num momento de reflexão, mas há uma coisa a que sou fiel: em junho assumi a responsabilidade com os clubes do futebol português, um compromisso duro, com dossiers muito importantes».
Nesse sentido, o dirigente garante que se não lhe for possível conciliar os dois cargos, não tem dúvidas sobre qual será a sua opção.
«Estou a perceber se é possível compatibilizar porque se tiver de optar entre ficar à frente da European Leagues ou ficar apenas à frente da Liga, parece-me claro que estarei no futebol português», assegurou.