Continuam buscas por pai de Luis Díaz, jogador permanece em Inglaterra por segurança
Continuam as buscas, na Colômbia, pelo pai do jogador Luis Díaz, do Liverpool, que foi raptado no sábado juntamente com a mãe, entretanto libertada.
O Ministério da Defesa colocou no terreno, por ar e terra, cerca de 250 homens – 130 polícias e 110 militares – para realizar buscas em Barrancas, La Guajira, uma localidade muito perto da fronteira com a Venezuela – montanhosa do lado venezuelano -, por Manuel Luis Díaz, depois de Cilenis Marulanda ter sido libertada poucas horas depois do sequestro, aparentemente devido à pressão policial de resposta imediata, e encontrada no carro da família em que tinham sido levados. O marido terá sido transferido para uma moto.
Segundo o jornalista José Illera, da radio A un Click, o antigo jogador do FC Porto decidiu ficar em Liverpool e confiar na restante família para que faça a ligação com as autoridades. A intenção seria viajar, mas a família terá convencido o jogador a ficar em Inglaterra por questões de segurança.
O Ministério da Defesa garante que «há uma atenção muito relevante por parte da Polícia Nacional para conseguir recuperar o senhor Díaz são e salvo rapidamente.»
A polícia colombiana ofereceu ainda 200 milhões de pesos colombianos, perto de 46 mil euros, por informações que conduzam ao paradeiro do pai do antigo jogador do FC Porto.
A Federação colombiana e o Liverpool solidarizaram-se ambos com o jogador.
Pedimos a los captores de Luis Manuel Díaz, padre de @LuisFDiaz19, que lo liberen ya, sin condiciones. El fútbol es paz. Lucho, estamos contigo. Colombia está contigo.#TodosSomosLucho#TodosSomosColombia🇨🇴 pic.twitter.com/j0cZ3ZJCcM
— Selección Colombia (@FCFSeleccionCol) October 29, 2023
Artigos Relacionados: