Richard Ríos, médio do Benfica, ao serviço da Colômbia frente à Austrália
Richard Ríos, médio do Benfica, ao serviço da Colômbia frente à Austrália - Foto: IMAGO

Colômbia só vence depois de Ríos e Suárez saírem de campo

Jogadores de Benfica e Sporting jogaram 70 minutos e depois os ex-FC Porto abriram caminho para a vitória sobre a Austrália

Num particular disputado em Nova Iorque, só nos últimos minutos a seleção da Colômbia derrubou a resistência da Austrália e acavou por vencer por 3-0.

Richard Ríos e Luis Suárez foram ambos titulares do lado dos Cafeteros que estiveram o jogo todo por cima dos Socceroos.

Porém, os dois jogadores foram os primeiros a ser substítuidos pelo selecionador Nestor Lorenzo, à passagem do minuto 70.

Os adeptos colombianos terão ficado mais agradados com a exibição do avançado do Sporting do que com a do médio do Benfica, mas ambos já tiveram exibições mais positivas ao serviço da seleção colombiana.

James Rodríguez e Luis Díaz marcaram os dois primeiros golos

A verdade é que só no último quarto de hora, já sem os portugueses em campo, apareceram os golos. Os dois primeiros dos pés de antigos jogadores do FC Porto: James Rodríguez, de grande penalidade (76'), Luis Díaz, ao aproveitar uma bola longa do seu guarda-redes e uma má saída do guarda-redes adversários (89'), e Jefferson Lerma, numa recarga após um pontapé de canto (90+3').

Este triunfo no último jogo do ano para a Tricolor junta-se à vitória obtida no passado domingo, também nos Estados Unidos, por 2-1 frente à seleção da Nova Zelândia, na qual Ríos e Suárez não saíram do banco de suplentes.

Na próxima paragem de seleções, em março, a Colômbia deverá defrontar duas seleções europeias: França e Croácia.