Christos Tzolis, extremo grego de 23 anos do Club Brugge, tenta escapar a Geny Catamo no jogo da 5.ª jornada da Champions - Foto - SPORTING CP
Christos Tzolis, extremo grego de 23 anos do Club Brugge, tenta escapar a Geny Catamo no jogo da 5.ª jornada da Champions - Foto - SPORTING CP

Sporting gosta de extremo de €30 M que esteve quarta-feira em Alvalade

Yeremay é o mais desejado mas Christos Tzolis também é bem conhecido dos verdes e brancos, a quem já esteve apontado

O Sporting quer um extremo, há muito que quer contratar um extremo destro para a jogar a partir da esquerda. Tem vários na lista de referenciados, gosta mais de uns do que de outros, mas entre os preferidos está um que esteve em Alvalade na última quarta-feira. Só que como o preferido, Yeremay Hernádez, também já custa mais de 30 milhões de euros.

Christos Tzolis é então um dos extremos que os leões gostam muito e esteve no jogo da 5.ª jornada da UEFA Champions League na casa do leão, vitória leonina por 3-0 com o Club Brugge. O emblema belga tem no internacional grego uma das principais figuras e já o tem valorizado acima dos 30 milhões. Logo, será sempre uma contratação muito difícil para os verdes e brancos, tal como é o preferido: Yeremay Hernández, por quem no verão o Sporting viu recusada por parte do Corunha proposta de 25 milhões de euros mais 5 milhões em bónus.

Os números de Tzolis não enganam, esta época leva já oito golos e nove assistências em 24 jogos pelo Club Brugge (21+14 em 56 encontros na época passada), com quem tem contrato até 2029.

O Sporting quer muito um extremo e além de Yeremay e Tzolis tem na lista jogadores como Wesley do Al Nassr ou Konstantelias do PAOK. Será sempre um investimento alto mas tanto o espanhol de 22 anos do Corunha como o grego de 23 dos belgas são sonhos muito caros — a cláusula de rescisão de Yeremay, por exemplo, está nos 50 milhões de euros e com o Corunha na luta pela subida a La Liga, a venda nem passa pela cabeça dos dirigentes do histórico e financeiramente desafogado clube galego.

Certo é que os leões querem um extremo. E se não der mesmo em janeiro vão querer ter a entrada na Champions para voltar a acenar aos sonhos caros no fim da época.