'Classificados': Quatro mil dólares e casa para jogar... na 3.ª divisão da Arábia Saudita
O investimento da Arábia Saudita no futebol não se limita aos milhões que têm sido negociados por estrelas do desporto rei. Também nos escalões inferiores os clubes procuram atrair jovens futebolistas com valores aliciantes.
⚽ 𝗡𝗨𝗘𝗩𝗢𝗦 #𝗘𝗠𝗣𝗟𝗘𝗢𝗦
— FutbolJobs Oficial (@FutbolJobs_ES) June 19, 2023
🇸🇦 #Futbolistas para 3ª división de Arabia Saudita
🔗 https://t.co/elw1b3lCui
💻 #𝗙𝗨𝗧𝗕𝗢𝗟𝗝𝗢𝗕𝗦 pic.twitter.com/GihP3oN8kM
Valentín Nicolás, CEO do FutbolJobs, plataforma que visa a divulgação de empregos na área do futebol, falou ao jornal Marca do fenómeno que se vive na Arábia Saudita, após uma oferta de trabalho que correu o mundo no verão passado: futebolista para a 3.ª divisão saudita com remuneração entre 3.000 e 4.000 dólares (2.740 e 3.653 euros)... mais casa.
«Foi uma oferta que colocámos em junho e que se tornou viral semanas depois. A verdade é que o feedback foi avassalador. Tivemos milhares de interações diárias por e-mail, redes sociais e Whatsapp a pedirem informações sobre essa oferta em particular. Naquele momento, demos conta de que este mercado já era uma realidade e as pessoas do futebol confirmaram que a procura não era apenas para as grandes estrelas», afirmou.
O futebol feminino também não está esquecido. «Pediam futebolistas para a primeira e segunda divisões. O salário para a primeira era de 5.000 dólares (4.570 euros) e o requisito fundamental era ter jogado no último Mundial. A resposta foi surpreendente: 935 candidaturas a esta oferta», acrescentou o mesmo responsável.