City Football Group retira investimento na Índia
O City Football Group, que detém uma rede de clubes – Manchester City, Girona, Troyes e New York City são alguns deles –, decidiu retirar o investimento nos indianos do Mumbai City, colocando um ponto final a uma ligação de seis anos. Em 2019, o City Football Group tinha adquirido 65 por cento do emblema indiano.
Em nota oficial, o City Football Group justificou a sua decisão com a «incerteza» em redor do futuro do campeonato indiano.
«Esta medida reflete a abordagem disciplinada e estratégica do CFG, garantindo que o seu foco permaneça nas áreas onde pode ter o maior impacto a longo prazo. O CFG continua orgulhoso das conquistas e profundamente grato a todos os envolvidos no Mumbai City FC, desde jogadores e treinadores até funcionários, adeptos e parceiros, pelo seu empenho e paixão, e espera continuar as suas relações e parcerias na Índia nos próximos anos», pode ler-se, em comunicado.
𝗢𝘄𝗻𝗲𝗿𝘀𝗵𝗶𝗽 𝗨𝗽𝗱𝗮𝘁𝗲 pic.twitter.com/rsbY2F4m64
— Mumbai City FC (@MumbaiCityFC) December 26, 2025
O Mumbai City FC foi fundado em 2014 e venceu, nos últimos anos, quatro títulos: duas ISL League Winners’ Shields e duas ISL Cup. Em 2022, tornou-se na primeira equipa indiana a vencer na Champions da Ásia.
Manchester City, Girona, New York City, Melbourne City, Yokohama F. Marinos, Troyes, Montevideo City, Shenzhen Peng City, Lommel, Palermo e Bahia são os clubes que fazem parte do City Football Group, que tem ainda uma parceria com o Club Bolivar.