1.º Agosto-Petro, um jogo entre arqui-rivais. No basquetebol como em todas as modalidades
1.º Agosto-Petro, um jogo entre arqui-rivais. No basquetebol como em todas as modalidades

Cidadela ao rubro para o dérbi 1.º Agosto-Petro de Luanda

Clássico dos clássicos joga-se esta sexta-feira, jogo da jornada 5 da segunda fase do Unitel Basket

É esta sexta-feira, às 18h00, no pavilhão da Cidadela, que 1° Agosto e Petro de Luanda voltam a estar frente a frente, quase dois meses depois da vitória dos agostinos, por 79-75, na jornada 12 da fase regular.

Com oito pontos, o líder do Unitel Basket, Petro de Luanda, pode fazer alinhar o mais recente reforço, o internacional Sírio Javion Blake, que chega do basquetebol universitário dos Estados Unidos da América. Com experiência em campeonatos de vários países, o base chega a Angola para ajudar o Petro na revalidação do título, mas também para o ataque à BAL.

«A equipa estará focada em assegurar o triunfo e redimir-se do desaire sofrido na fase regular», disse Sérgio Moreno, timoneiro petrolífero. Já o adjunto do 1° de Agosto, Walter Costa, disse que «a elevada motivação dos atletas vai ser decisiva». O antigo base militar pediu aos adeptos que enchessem o pavilhão.

A Casa do Pessoal do Porto do Lobito recebe, em Benguela, o Sporting de Luanda, igualmente às 18h00, no Pavilhão Engenheiro Miranda Guedes. Já o Interclube recebe o Petro B, no Pavilhão 28 de Fevereiro, em Luanda.