Chelsea apresenta Estêvão: «Não impediu a nossa conquista do Mundial de Clubes»
5 de agosto de 2025 é o primeiro dia de Estêvão como membro integral do plantel do Chelsea. O brasileiro já tinha contrato assinado com os blues há 14 meses, mas só se juntou ao clube após o 18.º aniversário.
Na apresentação, o Chelsea, que venceu o Mundial de Clubes, recordou que Estêvão não só enfrentou como até marcou aos londrinos, nos quartos de final da prova: «Representou o Palmeiras no Mundial de Clubes deste verão. O jogador de 18 anos enfrentou e marcou contra o Chelsea nas quartas de final, mas não conseguiu impedir a nossa conquista do título mundial.»
O já internacional brasileiro pela seleção principal integra agora o plantel às ordens de Enzo Maresca para iniciar os trabalhos de preparação da nova época.
«Tive quase um ano e meio de espera»
Como jogador pronto para jogar pelo Chelsea, Estêvão descreveu o período que se passou desde que o clube o contratou: «Estou muito feliz, é muito gratificante representar o Chelsea, um dos maiores clubes do mundo. Tive de esperar quase um ano e meio para chegar aqui. Mas foi um ano e meio em que trabalhei arduamente e dei o meu melhor para chegar aqui na melhor forma possível.»
«Estou muito, muito entusiasmado. É uma nova experiência na minha vida, uma nova etapa. Estou ansioso por isso e espero que corra da melhor forma possível», acrescentou.
Apesar da tenra idade, Estêvão ganhou espaço na equipa de Abel Ferreira, pela qual chegou a realizar 83 jogos, somando 27 golos e 15 assistências.