Técnico dos flavienses tem tido algumas contrariedades na preparação do jogo com o Estoril. (Foto: Chaves)

Chaves: Issah Abass é a mais recente dor de cabeça para Moreno

Extremo ganês não trabalhou com os restantes companheiros esta quinta-feira e está em dúvida para a deslocação ao Estoril; Cafú Phete mantém-se condicionado e Habib Sylla e Pedro Pinho são baixas garantidas para a partida de domingo

O treino matinal desta quinta-feira não foi particularmente animador para Moreno Teixeira. Isto no que toca à condição física de alguns jogadores, entenda-se.

Tudo porque, na sessão que decorreu, como habitualmente, no Complexo Desportivo Francisco Carvalho, o técnico flaviense esteve privado de mais um elemento, no caso, Issah Abass.

O extremo ganês está em gestão de esforço e, por essa razão, não trabalhou com os restantes companheiros. No entanto, há a expectativa de que o número 11 possa estar apto para a deslocação ao terreno do Estoril, no encontro da 13.ª jornada da Liga que está agendado para a noite do próximo domingo.

Outra situação que ainda vai carecer de novo parecer clínico prende-se com Cafú Phete. O defesa-central/médio-defensivo sul-africano continua a desenvolver um plano de treino condicionado e só amanhã ou sábado ficará a saber se estará, ou não, disponível para dar o seu contributo à equipa na Amoreira.

Quem já sabe que não fará parte das opções do técnico dos valentes transmontanos para o referido duelo com os canarinhos é a dupla formada por Habib Sylla e Pedro Pinho. Ambos são, de há algum tempo a esta parte, 'clientes' assíduos do departamento médico do clube, o cenário teima em não se alterar e, como tal, tanto o lateral-direito costa-marfinense como o médio português terão de adiar o seu regresso à competição por um período ainda indeterminado.

O horizonte dos problemas de Moreno contempla ainda a ausência de Ygor Nogueira, uma vez que o defesa-central brasileiro ver ter de cumprir um jogo de suspensão em virtude de ter completado uma série de cinco cartões amarelos no embate da jornada anterior, diante do Vizela (2-1).