José Mourinho, treinador do Benfica - Foto: LUSA
José Mourinho, treinador do Benfica - Foto: LUSA

«Chateou-me!» Mourinho aponta o dedo à forma como o Benfica sofreu o golo

Treinador das águias satisfeito com a equipa, mas não com o lance do 0-1

José Mourinho, treinador do Benfica, abordou o empate em declarações à BTV e queixou-se da forma como os encarnados sofreram o golo do Sporting.

«Começámos mal, não vou dizer de um modo que me enraiveceu, é demasiado duro, mas que me chateou sobremaneira. Trabalhámos durante a semana a construção a partir do guarda-redes e havia regras, 'isto não fazemos'. Foi exatamente o que fizemos no golo do Sporting e que fizemos mais uma ou duas vezes e nos intranquilizou na parte inicial», explicou, sem se deter.

«Depois, reação de orgulho, emocional, de uma equipa à procura do resultado. Jogámos verdadeiramente bem e dominámos o adversário na segunda parte. Não criámos 5, 6 ou 7 oportunidades, mas dominámos, a ganhar alguém teríamos de ser nós. Depois, no momento em que estamos por cima há a expulsão de Prestianni», prosseguiu, antes de finalizar com análise ao adversário.

«Falar de fragilidade do Sporting é difícil, recuso fazê-lo, mas tentámos explorar algumas situações. Tiveram muito respeito por nós, Fresneda acompanhou sempre os movimentos de Sudakov e Geny Catamo, que é extraordinariamente perigoso, jogou como quinto elemento, parecia o Sporting de há dois anos. Mas estou satisfeito», disse Mourinho.