Treinador do Benfica falou sobre capacidade da equipa em sentir-se sempre motivada

«Champions? Benfica tinha três objetivos na primeira fase»

Bruno Lage garante a equipa motivada para defrontar o Alverca

Quatro dias depois de atingir um dos principais objetivos que tinha para o início da época, o apuramento para a Champions, o Benfica vai entrar em campo frente ao Alverca, em partida da 3.ª jornada da Liga.

O treinador das águias acredita que não haverá da parte dos jogadores qualquer tipo de relaxamento pelo facto de o jogo surgir tão próximo desse objetivo alcançado, notando que essa é uma das tarefas da equipa técnica.

«Temos de ter a capacidade enquanto estrutura para ter os jogadores estarem sempre motivados para atingir os objetivos. Se não fosse assim, não tínhamos consegui manter o Akturkoglu concentrado, a partir do momento em que foi público que havia uma proposta. Também partiu dele, porque foi sempre um excelente profissional. Mas como viram, ele manteve-se concentrado e ajudou-nos imenso na qualificação para a Champions», começou por dizer.

Lage sublinhou ainda que não havia apenas a intenção clara de chegar à Champions, mas sim três propósitos, sendo que um deles depende ainda de uma vitória sobre o Alverca, neste domingo.

«Não tínhamos apenas um objetivo. Ao longo da época queremos vencer todos os títulos, mas numa primeira fase tínhamos três objetivos: vencer Supertaça, conseguimos; apuramento para a Champions, conseguimos; e vencer os jogos do campeonato até à paragem para as seleções. Por isso, o foco e a motivação estão no máximo, e sentimos que os jogadores querem muito atingir os objetivos que temos para esta época», finalizou.

Sugestão de vídeo: