2-2 em Milão, italianos apurados graças ao triunfo na Alemanha

CEO do Inter e o «sonho» da Champions: «Muitas vezes, sonhos tornam-se realidade»

Beppe Marotta diz que a prova milionária é a única coisa de que «sente falta» e deixa elogios a Lautaro Martínez e a Simone Inzaghi, treinador com quem quer renovar

O Inter eliminou o Bayern nos quartos de final da UEFA Champions League seguiu para as meias-finais da prova pela segunda vez em três anos. Há duas épocas, a equipa de Simone Inzaghi perdeu na final frente ao Manchester City e, para Beppe Marotta, CEO dos nerazzurri, esse é o único troféu que ainda não conquistou desde que chegou a Milão, em 2018. Um «sonho que se pode tornar realidade», como diz em entrevista à Sky Sport italiana.

«Estamos felizes com o que estamos a fazer, mas a jornada ainda está longe de terminar», começou por dizer Marotta, referindo-se ao facto do Inter, líder da Serie A, estar também a lutar pela Champions e pela Taça de Itália. «Contra o Barcelona, estamos em pé de igualdade e com Inzaghi estamos mais na corrida que nunca», prosseguiu. O técnico foi, aliás, alvo de rasgados elogios por parte do dirigente: «Simone Inzaghi é um jovem treinador com muitas qualidades: é um vencedor, bom taticamente e soube gerir e fazer crescer o grupo, também com as derrotas. Tem um ano de contrato, mas não o vamos deixar expirar. Queremos renovar. Será um encontro agradável, rápido e tranquilo.»

Beppe Marotta e Simone Inzaghi (IMAGO)

«Lautaro Martínez é o capitão, tem qualidades ainda maiores. Cresceu como homem e é definitivamente o nosso líder», continuou Marotta, que falou... do «sonho»: «Ganhar a Liga dos Campeões é a única coisa de que sinto falta. Considero que é um sonho. Mas muitas vezes, os sonhos tornam-se realidade. Temos de acreditar neles», concluiu.