Casper Ruud vinga derrota do pai... quase 30 anos depois!
Casper Ruud qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda de Roland-Garros, com uma vitória especial frente ao a Felipe Meligeni (6/3, 6/4 e 6/3).
Mas para se perceber a importância da vitória é preciso recuar até 1995, no torneio de Bastad. Aí, na final da prova, defrontaram-se Christian Ruud, pai de Casper Ruud e Fernando Meligeni, tio do brasileiro que esta terça-feira saiu derrotado pelo escandinavo.
Contudo, ao contrário do que aconteceu nesta primeira ronda, Meligeni venceu Ruud e sagrou-se campeão desse evento.
Em conferência de imprensa, o número 7 mundial foi abordado sobre esse detalhe e estava a par desse encontro. «Sim, falámos disso ao pequeno-almoço. O meu pai perdeu essa final e nunca conseguiu vencer um torneio ATP e perdeu contra o tio do Meligeni, por isso, eu e o meu pai queríamos vingança. Tivemos de esperar muitos anos, mas valeu a pena», referiu Ruud.
Revenge!
— Oleg S. (@AnnaK_4ever) May 28, 2024
"Many years we had to wait but we got it today"
16 July 1995:
Fernando Meligeni beats Christian Ruud in Bastad final
28 May 2024:
Christian's son Casper Ruud beats Fernando's nephew Felipe Meligeni Alves in Roland Garros 1R
(🎥@TennisActu) pic.twitter.com/h2Hlv1SOyl
Antes do filho, Christian Ruud era o melhor tenista noruêgues da história do país, atingindo o 39.º posto como melhor posição na carreira. Porém, apesar dos 12 títulos no circuito profissional secundário (Challenger), nunca conseguiu vencer uma prova ATP.
Na segunda ronda, Casper Ruud enfrenta Alejandro Davidovich Fokina (32.º ranking mundial)