Casa Pia: Osundina leva embalagem de golo para ferir asas do dragão
É com o depósito cheio de energia que Korede Osundina está a entrar na nova época. Depois de ter sido suplente utilizado na primeira jornada, diante do Sporting (0-2), o jovem extremo norte-americano (tem também nacionalidade nigeriana), de apenas 21 anos, foi titular frente ao Aves SAD, na passada sexta-feira, e logrou apontar o primeiro golo do triunfo (2-0) dos gansos.
Aconteça o que acontecer daqui para a frente, o duelo com a formação avense ficará para sempre na história de Osundina. Por várias razões: foi o primeiro golo do Casa Pia neste campeonato, foi a primeira vitória dos casapianos na presente edição da Liga, mas foi também (e não menos importante) a estreia absoluta de Korede Osundina a marcar com a camisola do emblema lisboeta.
Chegado a Pina Manique a meia meio da época 2024/2025, proveniente do Dordrecht - clube dos Países Baixos ao qual estava cedido pelo Feyenoord -, o jovem extremo contabilizou sete jogos sob a orientação de João Pereira, deixando indicações positivas e cujas potencialidades poderiam ainda ser mais bem exploradas depois de devidamente integrado na nova realidade.
Parece ser, precisamente, isso que está a acontecer, com Korede Osundina a arrancar a todo o gás na nova caminhada. O antigo internacional sub-19 pelos Estados Unidos da América (um jogo e um golo) dá mostras de que quer impor-se em definitivo nos gansos.
A velocidade e a técnica já faziam parte do cartão de visita do camisola 13, mas agora surgiu outro dado absolutamente relevante para um jogador que, mesmo não sendo ponta de lança, alinha na frente de ataque: o golo.
No encontro na Vila das Aves, Osundina aproveitou a assistência de Jérémy Livolant e debutou a marcar pelos casapianos. Um momento de natural satisfação para o jogador e que lhe aportará ainda mais confiança para esta temporada. Especialmente já para o jogo do próximo domingo (18 horas), no terreno do FC Porto.
Prevê-se que os azuis e brancos dominem grande parte do desafio, cabendo aos gansos explorarem as transições para tentarem surpreender. Se for este o filme, Korede Osundina (já) está embalado para ferir as asas dos dragões.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: