Carlos Vicens confirmou que Ricardo Horta está fora do encontro com o Aves SAD. Foto: SC BRAGA

Carlos Vicens: «Sabíamos que o mês de agosto ia ser infernal»

Treinador dos guerreiros do Minho não quer desculpas relacionadas com o calendário exaustivo e só pensa em vencer o Aves SAD; técnico confirmou a ausência de Ricardo Horta, por lesão, e voltou a justificar porque deixou de fora Ismael Gharbi

Carlos Vicens, treinador do SC Braga, recusa-se a entrar num discurso sobre a elevada densidade competitiva, nestas últimas semanas.

«Sabíamos que o mês de agosto ia ser infernal e, por isso, durante a pré-temporada preparámo-nos para chegar a esta altura na melhor forma possível, mesmo estando num processo de construção da equipa. Mas tínhamos de procurar ganhar jogos, porque está muito em causa nas partidas deste mês. Jogar a cada três dias não pode ser uma desculpa, porque desde que começamos sabíamos que ia ser assim.»

Os guerreiros do Minho recebem o Aves SAD, este domingo às 20.30 horas, na 3.ª jornada da Liga, vindos de um ciclo de seis triunfos consecutivos, inclusive os dois no campeonato. O técnico espanhol brincou um pouco, mas lá revelou o que pretende para este encontro.

«34 vitórias? [risos] Apenas nos preparamos hoje, pois ontem ficamos aqui todos a descansar e realizamos trabalho no interior, também para percebermos quem está mais fresco. Idealizamos o plano estratégico para esta partida, com os jogadores que estão, fisicamente, um pouco melhores. A ideia é competir e para isso sabemos que temos de estar muito bem, que temos de fazer muitas coisas para conseguirmos ganhar.»

No entanto, não há como fugir ao bom momento que a equipa atravessa e o treinador, de 42 anos, não acredita que os seus jogadores se deixem deslumbrar.

«Não há relaxamento, porque não o estamos a permitir. O dia a dia está a ser sempre muito exigente, no entanto é verdade que a acumulação de jogos faz com que haja desgaste, não nos podemos esquecer. Porém, em nenhum momento vamos utilizar o calendário como desculpa.»

Ismael Gharbi voltou a ficar de fora da convocatória, na partida com o Lincoln Red Imps, na última quinta-feira, mas Vicens continua a dizer que o jogador é importante e que tem tudo para poder ajudar a equipa.

«O Gharbi é um jogador com uma personalidade forte e é por isso que está aqui. Tem qualidade e um potencial enorme, claro que todos somos seres humanos, mas vejo-o como um homem forte e que sabe lidar bem com os contratempos. Obviamente que todos querem jogar e eu gostava que jogassem todos, mas não pode ser. Então estou aqui para tomar as decisões. Continua a trabalhar bem e, como com todos os outros, vão tentar ajudá-lo a extrair o máximo rendimento.»

O treinador do SC Braga confirmou, ainda, que o capitão Ricardo Horta não está disponível para este encontro. Recorde-se que foi substituído ao minuto 50 com queixas musculares, na 1.ª mão do playoff de acesso à Liga Europa.

«Pouca sorte, o contratempo com o Ricardo Horta. A reavaliação permitiu ver que não é tão grave como pareceu à primeira vista, mas não vai estar disponível para amanhã.»

Sugestão de vídeo: