Espanhol dá o mote para que os guerreiros do Minho carimbem o passaporte para a próxima eliminatória (Foto: SC Braga)
Espanhol dá o mote para que os guerreiros do Minho carimbem o passaporte para a próxima eliminatória (Foto: SC Braga)

Carlos Vicens: «Com confiança, energia e motivados para seguirmos em frente»

Treinador do SC Braga garante uma equipa com os olhos postos no apuramento para a 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa. Partida decisiva com o Levski Sofia está agendada para as 20 horas desta quinta-feira, na Pedreira

O nulo da primeira mão, na passada quinta-feira, já ficou para trás e o SC Braga tem o foco apenas e só no jogo de amanhã. A partir das 20 horas, na Pedreira, os arsenalistas lutarão pelo apuramento para a 3.ª pré-eliminatória da UEFA Europa League, tendo novamente pela frente o Levski Sofia.

Na antevisão ao desafio diante do emblema búlgaro, Carlos Vicens sublinhou a confiança que reina no seio do grupo bracarense, deixando a garantia de que a força dos adeptos minhotos será essencial para que a equipa consiga os seus objetivos. Antes, porém, de abordar o duelo europeu, o espanhol não se coibiu de falar dos incêndios e de deixar uma palavra à população e também às forças de segurança que estão no terreno a combater os fogos: ««Em primeiro lugar, gostaria de deixar uma palavra de ânimo para todas as pessoas que estão a sofrer com os incêndios que recentemente assolaram aqui a região do Minho, bem como agradecer aos corpos de bombeiros e aos elementos da Proteção Civil por todo os seus esforços.»

«Em relação ao jogo, sabemos que será muito importante. Quando se trata de eliminatórias, sabemos que apenas uma equipa continuará em prova. Preparámos a equipa com confiança, com energia e com a mente focada em que seremos nós a seguir em frente para a ronda seguinte. O que temos de fazer? Marcar mais um golo do que o rival [risos]. Se assim for, passaremos a eliminatória. Na primeira mão criámos o suficiente para marcarmos esse golo, não só em lances de ataque continuado como em bolas paradas. Amanhã será um jogo novo, em nossa casa e com os nossos adeptos, e tudo faremos para ganhar», assinalou, na conferência de Imprensa realizada ao final da tarde desta quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga.

Do lado do Levski tinha chegado, através da opinião de Julio Velázquez - técnico (também) espanhol que dirige o clube búlgaro e que já passou pelo futebol português, onde representou Belenenses, Vitória de Setúbal e Marítimo -, o sublinhado de que o SC Braga é favorito para este encontro e, por consequência, para a eliminatória, e Vicens respondeu assim: «Cada um tem a sua opinião. O jogo passado ficou 0-0 e amanhã há outra partida. Estamos tranquilos e com a energia dos nossos adeptos temos tudo para seguir em frente. Lutaremos por isso.»

O novo líder do plantel dos guerreiros do Minho confirmou ainda que Roger Fernandes e Víctor Gómez estão prontos para ir a jogo, ao contrário de Robson Bambu e de Gabri Martínez, que continuam a recuperar dos respetivos problemas físicos.

«Sim, o Roger e o Víctor Gómez são possibilidades para entrarem no onze inicial. Estamos com muita gente disponível, apenas o Robson [Bambu] e o Gabri [Martínez] estão entregues ao departamento médico. Todos os restantes estão disponíveis, têm treinado bem, e estamos contentes por isso. É difícil para mim, porque tenho de tomar decisões, mas é sempre bom podermos contar com todo o grupo», concluiu.

Sugestão de vídeo: