Carlos Sainz já fala enquanto próximo piloto da Williams
Carlos Sainz já foi oficializado como piloto da Williams para a próxima temporada. O espanhol, que correrá pela Ferrari até ao final deste circuito mundial, deixou as primeiras declarações após o anúncio feito pela marca.
«Olá a todos! Quero anunciar que farei parte da família Williams a partir de 2025», começou por anunciar o piloto, que também já representou a Toro Rosso, a Renault e a McLaren na Fórmula 1. «Como sabem, têm sido uns meses muito intensos, dividindo as corridas com as decisões sobre o meu futuro, mas agora tenho 100% de certeza de que a Williams é o lugar adequado para passar os meus próximos anos», assumiu.
A escolha, diz Sainz, vem da crença no «projeto» e no «progresso» da escuderia, a terceira mais antiga da Fórmula 1 - só a Ferrari e a McLaren a ultrapassam -, que desde 2015 que não alcança o pódio do campeonato de construtores da F1. «Acredito seriamente no projeto, no progresso que foi feito e, a partir de 1 de janeiro de 2025, darei tudo para tentar recolocar esta equipa no lugar que merece.»
«Agora, é hora de descansar, recarregar baterias, porque ainda faltam muitas corridas pela Ferrari. Quero dar o melhor de mim mesmo e tentar conquistar pódios e vitórias antes do final do ano. Vemo-nos por aí e obrigado pelo apoio», concluiu Sainz, em vídeo publicado nas suas redes sociais.
Very happy to announce I'll be joining @WilliamsRacing next season! Excited about the project and the challenges ahead of us! 💪🏻
— Carlos Sainz (@Carlossainz55) July 29, 2024
Muy contento de poder anunciar que el año que viene me uniré a @WilliamsRacing! Entusiasmado con el proyecto y con los retos que tendremos por… pic.twitter.com/oUg5IexunR
Minutos depois, Sainz publicou um comunicado, em que voltou a reforçar o objetivo de «trazer a Williams para onde merece estar».
💪🏻 @WilliamsRacing pic.twitter.com/HCBmiMFhRf
— Carlos Sainz (@Carlossainz55) July 29, 2024
«Estou muito feliz por anunciar que me vou juntar à Williams, de 2025 para daí em diante. Não é segredo que o mercado deste ano foi excecionalmente complexo por várias razões e que levei algum tempo a tomar a minha decisão. Contudo, estou totalmente confiante que a Williams é o sítio certo para continuar a minha caminhada na Fórmula 1 e estou muito orgulhoso de me juntar a uma marca tão histórica e bem-sucedida, onde muitos dos meus heróis de infância conduziram e deixaram a sua marca. O derradeiro objetivo é trazer a Williams para onde merece estar, na frente da grelha, é um desafio que abraço com entusiasmo e positivismo. Estou convencido que esta equipa tem os ingredientes certos para fazer história e, a partir de dia 1, vou dar o meu melhor para levar a Williams para a frente, ao lado de cada membro da equipa. Agradeço ao James Vowles [chefe de equipa da Williams] e a toda a direção pela confiança e determinação. A liderança sólida e convicção tiveram papel importante na minha decisão. Acredito que, na base do sucesso de qualquer equipa, estão as pessoas e a cultura. Williams é sinónio de herança e pura corrida, as fundações do projeto que aí vem são muito fortes e estou ansioso por fazer parte dele a partir do próximo ano.»