Carlos Alcaraz e Jannik Sinner com encontro marcado na Coreia do Sul
Carlos Alcaraz (22 anos, 1.º ATP) e Jannik Sinner (24 anos, 2.º ATP), os dois primeiros tenistas do mundo, vão defrontar-se no início de 2026 num encontro de exibição organizado na Coreia do Sul no dia 10 de janeiro.
Carlos Alcaraz e Jannik Sinner dominaram o ténis mundial nos últimos dois anos, dividindo igualmente os 8 títulos de Grand Slam. O espanhol venceu Roland Garros por duas vezes, Wimbledon uma vez e o US Open uma vez, enquanto o italiano triunfou duas vezes no Australian Open e uma vez em Wimbledon e no US Open.
Consequentemente, os dois desenvolveram uma verdadeira rivalidade, mas ambos falam frequentemente da sua relação de amizade.
Depois de participarem no Six Kings Slam, um torneio de exibição em Riade, Arábia Saudita, onde jogaram a final pelo segundo ano consecutivo, os dois primeiros tenistas do mundo aceitaram participar num encontro de exibição que será organizado perto de Seul, a capital da Coreia do Sul.
Os organizadores ainda não fizeram qualquer anúncio oficial, mas tanto Alcaraz como Sinner publicaram nas suas páginas de Instagram uma mensagem enigmática: «Vemo-nos na Coreia». De acordo com o 'tennis.com', um porta-voz declarou que «irão confirmar em breve e anunciar a data, o local, o programa de venda de bilhetes e outros detalhes».
Este ano, Alcaraz e Sinner defrontaram-se 5 vezes em encontros oficiais e uma vez num jogo de exibição. O líder mundial impôs-se na final em Roma, Roland Garros, Cincinnati e US Open, enquanto o segundo classificado no ranking ATP venceu em Wimbledon e no Six Kings Slam.