Cantona arrasa dono do Man. United e diretores: «Não respeitam ninguém»
Sem papas na língua, Eric Cantona teceu duras críticas a Jim Ratcliffe, dono do Manchester United, bem como a toda a equipa da INEOS, que tem «piorado» a situação dos red devils desde que o adquiriram o clube.
O francês afirma que o proprietário e a direção do emblema de Manchester estão a tentar «destruir tudo» e criticou a decisão de abandonar Old Trafford para construir um estádio novo.
«Apoio o Man. United porque gosto muito do clube, mas agora, se fosse adepto e tivesse de escolher um clube, acho que não escolheria o United», atirou Cantona, citado pela imprensa britânica, ele que marcou presença no dérbi de Manchester do passado fim de semana, em que a equipa de Ruben Amorim empatou sem golos diante dos citizens.
«Acho que desde que Ratcliffe chegou é completamente o oposto [não há respeito] e esta equipa de diretores tenta destruir tudo e não respeita ninguém. Até querem mudar o estádio. A alma da equipa e do clube não está nos jogadores. Todas as pessoas à volta são como uma grande família», prosseguiu o ex-futebolista, de 58 anos.
«Não me sinto próximo deste tipo de decisões. Eles têm outra estratégia, outro projeto. Sente-se próximo deste projeto? Acho que não», disse ainda Cantona, que vestiu as cores do Manchester United por quatro temporadas e meia, entre 1993 e 1997. O francês salienta que o clube que conheceu é agora «quase irreconhecível.»
Sugestão de vídeo: