Brasil garante que anunciará novo selecionador antes de junho
Esta sexta-feira, a CBF realizou mais uma reunião para decidir quem será o novo selecionador do Brasil, sendo que os participantes foram o presidente, Ednaldo Rodrigues, o coordenador executivo de seleções, Rodrigo Caetano, e o coordenador técnico, Juan.
Após a reunião, o presidente da CBF garantiu que o sucessor de Dorival Júnior será anunciado antes de junho, portanto, antes do próximo jogo oficial da seleção, no Equador, a contar para a fase de qualificação para o Mundial 2026, agendado para dia 4 desse mês.
«A reunião com o coordenador executivo geral das seleções masculinas, Rodrigo Caetano, e com o Juan teve como foco a escolha do novo treinador da seleção brasileira. Em breve, anunciaremos o nome do técnico, a tempo de fazer a convocatória para os dois jogos das eliminatórias, na data FIFA de junho», explicou.
Também Rodrigo Caetano comentou a situação: «Temos tido reuniões com o presidente Ednaldo, com a participação do Juan em algumas delas, com o foco em buscar o nome desse futuro treinador da seleção brasileira. Assim que tivermos isso definido por parte do presidente, iniciaremos as negociações para o mais rapidamente possível anunciar o nome do novo comandante da seleção brasileira.»
O próprio não quis confirmar que Ancelotti e Mourinho estão no radar do Brasil, mas afirmou que contratar um técnico estrangeiro está dentro das opções: «O Departamento de Seleções segue providenciando relatórios, fazendo observações in loco, que iniciaremos nesse final da semana, e acompanhando todas as competições relevantes fora do país, para juntarmos o maior número possível de informações para o futuro comandante. Esse trabalho é diário e constante, sempre foi realizado antes. E agora, estamos a dar prosseguimento normalmente.»