José Boto passou por vários clubes europeus antes de chegar ao Flamengo (Foto: A BOLA)
José Boto passou por vários clubes europeus antes de chegar ao Flamengo (Foto: A BOLA)

Boto acusa Palmeiras de invadir balneário do árbitro e é acusado de «mentiroso»

Palmeiras-Flamengo acabou com derrota para os da casa e houve polémica em torno da artbitragem

José Boto, diretor de futebol do Flamengo, disso após a vitória por 2 -0 na casa do Palmeiras, que um diretor do rival invadiu o balneário da equipa de arbitragem.

O adjunto de Abel Ferreira, João Martins, fez duras queixas à arbitragem de Ramon Abatti, mas, de acordo com o Globoesporte, este nada colocou no seu relatório sobre invasão, e Anderson Barros, diretor executivo, contrariou as declarações de Boto. 

O jogo teve dois penáltis marcados, um para o Palmeiras (que Piquerez falhou), outro para o Flamengo; ambos questionados pelas equipas. 

«É a segunda vez que tenho de vir aqui falar de arbitragem. Não é nossa maneira de falar, mas depois de ouvir a conferência do treinador do Palmeiras e de ter visto um dirigente do Palmeiras a pontapé a invadir o balneário do árbitro, temos de vir tomar uma posição», declarou Boto.

«Se há alguém que tem alguma situação [de queixa] hoje, é o Flamengo. Um penálti que não é penálti, fora da área. Mesmo chamado pelo VAR continua a dizer que é penálti. Depois um penálti que ele acha que não é e o VAR tem de chamar. Uma expulsão claríssima do jogador do Palmeiras num pisão que só deu amarelo, no Luiz Araújo. E também tem muitas dúvidas no lance do guarda-redes do Palmeiras, do Léo Ortiz. Em vez de estarmos a falar de um bom jogo entre as duas melhores equipas, estamos a falar de coisas quase do terceiro mundo», lamentou.

A declaração gerou uma reação extrema de Anderson Barros: «Se o Boto disse isso, ele é mentiroso. E vou dizer-lhe diretamente. Mentiroso!» 

Sugestão de vídeo: