Adeptos que provocaram princípio de incêndio foram identificados
Adeptos que provocaram princípio de incêndio foram identificados - Foto: IMAGO

Botafogo suspende adeptos que provocaram princípio de incêndio com tochas

Episódio foi registado no jogo com o Vasco da Gama, no Estádio Nilton Santos

O Botafogo decidiu suspender preventivamente os adeptos que devido à utilização de tochas foram responsáveis por um princípio de incêndio no Estádio Nilton Santos, pouco antes do apito inicial para o encontro dos quartos de final da Taça do Brasil, com o Vasco da Gama, na passada sexta-feira.

«O Botafogo identificou, através do sistema de biometria facial e de vigilância do estádio, os três adeptos responsáveis pelo uso de sinalizadores no Nilton Santos que causaram um princípio de fogo na arquibancada na partida de ontem», informou o clube, numa nota enviada ao Globo Esporte.

«O clube reitera que a utilização de tais artefactos é terminantemente proibida e que poderia ter consequências mais graves. O clube já acionou as autoridades públicas e irá, preventivamente, suspender o acesso dos referidos adeptos até que o devido processo legal seja concluído», acrescenta.

O princípio de incêndio foi registado na bancada leste inferior e não esteve relacionado com a festa de pirotecnia preparada pelo Movimento Ninguém Ama Como A Gente, que seguiu as normas exigidas pelos bombeiros.

O Botafogo, recorde-se, perdeu nos penáltis com o Vasco da Gama, de Nuno Moreira.