Botafogo de Artur Jorge com dois casos disciplinares
O Botafogo comunicou esta segunda-feira que os jogadores Óscar Romero e Diego Hernández não viajaram com a equipa para a capital peruana de Lima, onde o fogão vai jogar com o Universitário para a Copa Libertadores a 16 de maio, «por razões disciplinares».
O Botafogo informa que, por razões disciplinares, os atletas Romero e Diego Hernández não vão seguir com a delegação de Fortaleza para Lima, onde o Botafogo enfrenta o Universitario, na quinta (16), pela Conmebol Libertadores. Ambos retornam ao Rio e irão realizar atividades em… pic.twitter.com/jbveeOjcBa
— Botafogo F.R. (@Botafogo) May 13, 2024
Artur Jorge até colocara os dois jogadores em campo frente ao Fortaleza este domingo - curiosamente, Diego Hernández entrou para o lugar Romero durante a 2.ª parte -, no empate a um na 6.ª jornada do Brasileirão.
O Botafogo não revelou o motivo desta suspensão, que visa dois jogadores que Artur Jorge até vinha a utilizar com alguma frequência.
Romero chegou ao clube no início de 2024 e depois de ser suplente utilizado em três partidas, teve a sua primeira titularidade nesse jogo contra o Fortaleza. Já Diego Hernández soma 12 partidas esta temporada, estando ao emblema carioca no final do ano passado.
Oscar Romero y Diego Hernández son bajas confirmadas en Botafogo para enfrentar a Universitario de Deportes. Los futbolistas no viajarán a Lima por motivos disciplinarios y realizarán actividades separadas en los próximos días.@apresion1 pic.twitter.com/ozLENwVh0I
— Enrique Vega (@enriquevegar99) May 13, 2024