João Neves já conhece castigo por puxão de cabelos a Cucurella
João Neves foi afastado dos próximos dois jogos do PSG e irá falhar os encontros da Supertaça Europeia, frente ao Tottenham a 13 de agosto, e a 1.ª jornada da Ligue 1, contra o Nantes, a 17 de agosto.
Este é o castigo aplicado ao médio português por aquilo que fez na final do Mundial de Clubes – quando o PSG perdia por 0-3 a cinco minutos dos 90’, o jogador formado no Benfica respondeu à provocação de Marc Cucurella ao puxar os longos cabelos do espanhol. Tal resultou na primeira expulsão da carreira do jovem jogador.
Está assim confirmada uma baixa importante para Luis Enrique, já que Neves se afirmou naquela que foi a melhor equipa na Europa na última época, fazendo 59 jogos, sete golos e 10 assistências em todas as competições.
Bênção disfarçada?
Claro que a ausência de João Neves é uma má notícia para os parisienses. Mas o clube quer tirar o melhor partido possível desta situação.
Assim, segundo o RMC Sport, o PSG delineou um programa de treinos específico para João Neves, tendo em conta que o jogador de 20 anos só pode jogar na 2.ª jornada da Ligue 1, daqui a pouco menos de duas semanas.
Isto depois de uma época extenuante da equipa, que lutou pela conquista de todas as competições até praticamente ao último suspiro. Para além disso, clube e jogador terão em conta que, no final desta época, há um Mundial de seleções, onde naturalmente todos os futebolistas querem chegar na melhor forma possível.
Vídeo sugerido
Artigos Relacionados: