Bola de Ouro: jornalista abordado para promover Dembélé
Ousmane Dembélé, avançado do PSG, é um dos principais candidatos a conquistar a Bola de Ouro de 2025. E Neal Gardner, jornalista desportivo independente, revelou ter recebido uma proposta de uma agência de marketing indiana para promover o jogador nas redes sociais.
Gardner contou ao The Athletic que recebeu um e-mail com o assunto «Oportunidade de Colaboração Confidencial». O conteúdo era a pedir uma campanha de um mês com «tweets cuidadosamente elaborados» para aumentar as hipóteses do internacional francês ganhar a Bola de Ouro.
A empresa pediu desculpa
Depois de Gardner ter tornado a mensagem pública, a empresa foi identificada: Bangrr International, uma agência criativa sediada na Índia.
O fundador Ali Husain explicou posteriormente que um estagiário de 18 anos enviou o e-mail por iniciativa própria. Alegadamente, por «curiosidade em pesquisar os preços dos influencers».
Husain pediu desculpa tanto a Gardner como a Dembélé, classificando o incidente como «um mal-entendido». Curiosamente, Gardner é um fã declarado do Barcelona, que tem Lamine Yamal e Pedri entre os candidatos à Bola de Ouro.
A votação para a Bola de Ouro já terminou
Não é claro quando é que a proposta de colaboração foi feita, mas a votação para o troféu atribuído pela revista France Football terminou a 5 de setembro. E ainda este mês, no dia 22, o vencedor será anunciado numa gala organizada em Paris.