Oficial: apesar da crise, Gallardo renova pelo River Plate
Apesar da crise que vive o River Plate, Marcelo Gallardo mantém-se confiante de que consegue dar a volta à situação e, em final de contrato, renovou com o clube por mais uma temporada, ou seja, até dezembro de 2026.
O anúncio foi feito por Stéfano Di Carlo, o novo presidente dos argentinos, em conferência de imprensa, precisamente antes do Superclássico entre o River e o Boca Juniors, este domingo. Faltam apenas dois jogos para terminar a fase regular do Torneio Clausura e ainda nenhum garantiu a presença na fase a eliminar, nem na próxima Libertadores.
«Estamos cientes da situação em que nos encontramos, mas tenho energia para redobrar a aposta, e é isso que me sustenta. Esta crise no futebol vai passar, como tudo na vida. Vamos seguir em frente. Apesar do momento delicado que estamos a viver, estou feliz por poder continuar aqui, sabendo que ninguém está acima do River», disse o treinador ao lado do presidente.
Num momento crítico da temporada e após quatro derrotas caseiras, algo que não tinha acontecido nos últimos 99 anos na história do clube, o River Plate deu um voto de confiança no treinador, que foi bastante aplaudido pelos adeptos na última partida, enquanto os jogadores foram assobiados.
Depois de oito anos e meio, 425 jogos e 14 títulos, entre 2014 e 2022, o técnico de 49 anos voltou à Argentina em agosto do ano passado, após uma breve passagem no Al Ittihad, mas não tem sido o regresso desejado: 34 vitórias em 75 jogos e sem títulos conquistados.