Boavista: plantel está de volta aos treinos
O plantel do Boavista retomou os treinos na manhã desta segunda-feira. A notícia tem ainda mais expressão porque, durante o fim de semana, Petit não pôde orientar as sessões de trabalho que tinha agendado, situação que voltou agora à normalidade.
Se no passado sábado o problema esteve relacionado com os elementos do corpo clínico - que ameaçaram mesmo não comparecer no jogo com o Famalicão e, se tal acontecesse, a partida não poderia realizar-se (o caso foi resolvido depois de Vítor Murta, presidente do Boavista, ter pago os salários que estavam em atraso aos clínicos) -, ontem a situação envolveu os funcionários do Estádio do Bessa, que decidiram não abrir as instalações do recinto axadrezado, contestando também os salários que têm em atraso.
No entanto, e tal como Vítor Murta garantiu ontem a A BOLA, a situação iria ser solucionada. Ao início da tarde, o líder máximo das panteras disse ao nosso jornal que já tinha falado com os referidos funcionários do Estádio do Bessa, com quem tinha estabelecido um acordo e, dessa forma, a situação passaria a estar normalizada e hoje «haveria treino de certeza absoluta».
O cenário previsto pelo presidente boavisteiro confirmou-se e, na manhã desta segunda-feira, o plantel às ordens de Petit está de volta ao trabalho... em casa.
Moreirense é já sexta-feira
Apesar de todas estas vicissitudes, a verdade é que o tempo urge. Porque na próxima sexta-feira o Boavista voltará a entrar em campo, uma vez que irá ser um dos clubes protagonistas da abertura da 8.ª jornada da Liga. O duelo será no Minho, diante do Moreirense.
E se há certezas que Petit tem para o jogo com os cónegos, as mesmas estão relacionadas com Seba Pérez e Tiago Morais. O médio colombiano está de volta às opções do treinador depois de ter cumprido um jogo de suspensão com o Famalicão, ao passo que o extremo português é baixa garantida para a deslocação a Moreira de Cónegos, uma vez que foi expulso frente aos famalicenses.