Vítor Murta é o atual presidente do Boavista. Foto: ASF

Boavista: nova ação por dívida de 59.545,85 euros

Valor reclamado por Ana Paula Mendes Freitas Fernandes no Tribunal Judicial da Comarca do Porto (Juízo de Trabalho)

A SAD do Boavista viu esta semana ser interposta uma nova ação no Tribunal Judicial da Comarca do Porto (Juízo do Tribunal de Trabalho), interposta por Ana Paula Mendes Freitas Fernandes e no valor de 59.545,85 euros. A Administração liderada por Vítor Murta tem-se debatido com muitas contrariedades de dívidas antigas por pagar, mas procura, dentro do possível, até porque o dinheiro não abunda em termos de tesouraria, resolver todos os problemas, mas a situação começa a ganhar contornos preocupantes, como, por exemplo, os terrenos onde estão localizados os campos de treino do Boavista, anexos ao Estádio do Bessa, no Porto, que se encontram em leilão por dívidas antigas do clube.

«Esta é mais uma situação que a atual Direção herdou do passado. É uma dívida a uma instituição bancária que remonta ao tempo da construção do Estádio do Bessa. Tal como em tantas outras situações já solucionadas, este será mais um dossiê que a direção irá resolver o mais brevemente possível», reagiram, na altura, os axadrezados em comunicado. Esses terrenos, que envolvem também outros equipamentos desportivos e um parque de estacionamento público subterrâneo, estão a ser leiloados em hasta pública no portal e-leilões na Internet, num processo extensível até 7 de maio, às 10 horas. Com um valor de abertura de 2,8 milhões de euros (ME) e uma verba base de €5,7 M, a fasquia mínima aceite para a aquisição do imóvel completo está determinada em €4,8 M.

Refira-se, a propósito, que o antigo médio Tiago moveu esta semana também uma ação de execução à SAD do Boavista, reclamando uma dívida no valor de 284.613,24 euros. Conforma consta no portal Citius, a ação deu entrada no Juízo de Execução do Tribunal Judicial da Comarca do Porto. O ex-jogador, recorde-se, representou o Boavista entre 2004 e 2007. Na sua carreira também representou, entre outros, Benfica, FC Porto ou Marítimo, tendo encerrado carreira em 2015/16 no Trofense.