Bino Maçães (FPF)

Bino Maçães: «Estamos mais confiantes, o nervosismo já passou»

Selecionador Nacional e Duarte Cunha projetaram a partida com a França, a contar para a segunda jornada da fase de grupos do Euro Sub-17

Depois da goleada na estreia (4-0 frente à Albânia), Portugal prepara agora o embate com a França, a contar para a segunda jornada da fase de grupos do Euro Sub-17. Na véspera da partida, o selecionador nacional, Bino Maçães, projetou o duelo.

«Tenho dito que a França e a Alemanha são candidatos a poderem vencer o Euro. Isso demonstra aquilo que é o poderio e a entrada da França. Temos de estar de sobreaviso, já jogámos contra eles, temos uma noção de como jogam, temos visto também vários jogos deles. Temos de estar a um nível muito bom, só Portugal ao mais alto nível pode levar de vencida esta França. É isso que esperamos», começou por dizer.

«Depois do nosso primeiro jogo, acredito que estamos mais confiantes, o nervosismo já passou. Este será um jogo totalmente diferente, temos de abordá-lo de forma diferente e sermos inteligentes», acrescentou o técnico, que comentou, ainda, a chamada de Rodrigo Mora à Seleção A.

«É bonito alguém que passa pelas nossas Seleções jovens, e ainda tão jovem, poder chegar à Seleção A. Esse é o nosso grande objetivo, de todos os que trabalhamos na estrutura da formação da Federação», considerou.

«Também temos as nossas armas»

Também o extremo Duarte Cunha alertou para a competência do próximo adversário da formação lusa: «França é um adversário muito difícil, gostam muito de jogar na profundidade, têm jogadores rápidos. No entanto, nós também temos as nossas armas, estamos a montar a estratégia certa para somar mais uma vitória, só pensamos nisso.»

Duarte Cunha (FPF)

«Titularidade? Isso não sabemos, o mister é que decide. Como disse anteriormente, todos os jogadores gostam de jogar e querem jogar sempre. Os jogadores que entrarem para dentro de campo vão dar tudo para ajudar a equipa a vencer», concluiu.

Sugestão de vídeo