Bicicleta com que Pogacar subiu o Mont Ventoux leiloada por valor astronómico
Tadej Pogacar sempre a impressionar. Agora pela valorização das bicicletas em que compete. Mas não uma igual a todas as muitas que utiliza durante as temporadas, mas exemplar com que o esloveno correu a 16.ª etapa da Volta a França de 2025, entre Montepellier e o mítico Mont Ventoux.
Pogacar, de camisola amarela, resistiu a vários ataques de Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) durante a longa subida e ainda lhe ganhou dois segundos após o sprint fginal, terminando em quinto, numa etapa vencida pelo francês Valentin Paret-Peintre (Soudal Quick-Step).
A Colnago Y1R Stripped Black com que Pogacar disputou essa jornada com final no cume do Gigante da Provença foi leiloada esta sexta-feira pela Sotheby’s por impressionantes 163.430 euros. O montante da venda ultrapassou largamente as previsões iniciais - quase dez vezes mais do que o preço inicial de licitação, 17.157€.
A bicicleta em causa, exclusiva de Tadej Pogacar, totalmente negra e personalizada com as listas do arco-íris da camisola de campeão mundial – quando a pintura das bicicletas da UAE Emirates é maioritariamente branca.