Demolição do Vicente Calderón (IMAGO)
Demolição do Vicente Calderón (IMAGO) - Foto: IMAGO

Betis inicia remodelação do Villamarín: outros exemplos em Espanha (fotogaleria)

Demolição da bancada principal, a mais antiga das quatro do estádio atual e que passará pela transformação mais profunda, começou

O Betis deu início às obras para remodelar o Estádio Benito Villamarín. O emblema de Sevilha segue, assim, um caminho que outros clubes espanhóis já percorreram, com o objetivo de melhorar e ampliar as suas instalações de maneira a aumentar o rendimento económico e, em alguns casos, preparar o Mundial 2030, que também terá Portugal e Marrocos como organizadores. 

Galeria de imagens 14 Fotos

A demolição da bancada principal, a mais antiga das quatro do estádio atual e que passará pela transformação mais profunda, arrancou. Desde sua inauguração no final da década de 1920, o Benito Villamarín foi gradualmente adaptado à escala do futebol nas décadas de 1950, 1970 e, especialmente, 1980, devido ao Mundial organizado por Espanha, em 1982. Após a reforma da bancada sul, segue-se a construção de um novo Benito Villamarín com uma nova bancada, melhorias nas outras três e elementos para revitalizar o recinto.

Os trabalhos de demolição da bancada principal irão demorar cerca de três meses. A demolição da parte inferior da bancada será feita gradualmente, ficando apenas a estrutura de pé. A demolição final será realizada, com o mínimo de intervenção possível, antes que a construtora escolhida - seleção deve ser feita antes do final do ano -, inicie as obras no início de 2026. O regresso ao novo estádio Benito Villamarín está previsto para 2027/2028.