Vídeo: Loucura total em Sevilha com a chegada de Antony 

Brasileiro esperado no aeroporto por centenas de adeptos

O que para uns não serve, para outros é ouro: dispensado do Manchester United por Ruben Amorim, o brasileiro Antony arranjou lar no Betis de Sevilha, e depois de um empréstimo de seis meses bem-sucedido, assinou em definitivo pelo clube andaluz. 

A chegada de Antony transformou o Aeroporto de San Pablo numa verdadeira festa popular, com centenas de adeptos à espera, a entoar cânticos, erguer cachecóis e gritar pelo novo herói. 

A polícia teve de deslocar para o aeroporto vários elementos para garantir a segurança tanto do jogador como dos presentes, num cenário que mais parecia uma celebração de um título. 

Antony, visivelmente emocionado, saiu do carro – apenas meio corpo, na verdade - sorridente, com a mão no peito, retribuindo o carinho com acenos e palavras de agradecimento: «Gracias, Betis. Gracias, Sevilla.» 

O brasileiro representou o clube espanhol com assinalável sucesso na segunda metade da temporada passada – foi emprestado em janeiro, quando ficou evidente que não contava para Ruben Amorim, que chegara em novembro. Em 26 jogos, fez 9 golos e 6 assistências, muito melhor que apenas 1 golo em 14 jogos na fria Manchester, e chegou mesmo à final da Liga Conferência, perdida para o Chelsea. 

Antony significa um investimento de 22 milhões de euros, mais três em objetivos, aos espanhóis, que ainda deixaram 50% do passe do atleta em Manchester para uma futura venda.