Tudo certo: Faye assina no fim de semana pelo Sporting
Agora sim está tudo certo entre Sporting e Granada para a transferência de Faye para os verdes e brancos. A troca de documentação está perto do final e o extremo de 22 anos prepara-se para viajar para Lisboa esta sexta-feira, o mais tardar no fim de semana, altura em que cumpre exames médicos e assina contrato. Está certo o segundo reforço de inverno para Rui Borges, depois de Luís Guilherme.
O treinador do Sporting poderá até já contar com o internacional senegalês para o jogo de terça-feira com o PSG, na 7.ª jornada da UEFA Champions League (20h00 em Alvalade), assim os trâmites da operação permitam. Mas é certo que Faye vai assinar nos próximos dias o contrato válido por quatro temporadas e meia, ou seja, até junho de 2030. Fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Tudo isto acontece porque o Sporting já acertou com o Granada a forma de pagar os 6,5 milhões de euros que custa o passem do jogador. Os espanhóis reservam direito a receber 10 por cento do valor da mais-valia em futura transferência.
Este dossiê atrasou devido ao facto de os donos do clube espanhol serem chineses e estarem a negociar a partir da China. Devido ao fuso horário, os leões esperavam sempre com um intervalo de pelo menos 12 horas pela resposta dos elementos da Wuhan DDMC Football Club Management Co., Ltd, o principal investidor do emblema andaluz, e isso acabou por ter responsabilidade na demora no fecho da operação.
Souleymane Faye, que nas duas últimas épocas tinha estado ao serviço da equipa B do Betis, reforçou o Granada na última janela do mercado de transferências a troco de 500 mil euros. Participou em 21 jogos, 19 na 2.ª Divisão de Espanha e dois na Taça do Rei, marcou dois golos e fez seis assistências.
Está então assegurado o segundo reforço de inverno dos leões, depois de terem investido 14 milhões de euros (com bónus por objetivos que podem inflacionar a operação em mais 3 milhões para os €17 M) junto do West Ham para contratar Luís Guilherme, extremo brasileiro de 19 anos que já se estreou pelos leões — entrou aos 90+1’ na meia-final da Taça da Liga com o Vitória de Guimarães.
Artigos Relacionados: